segunda-feira, junho 23, 2008

Mario, uma oitava acima, ta feliz SOTO?!eu fiquei!


NAO PUDE VER PESSOALMENTE A ROUPA DE MARIO QUEIROZ NA SAO PAULO F WEEK, MAS VI SUA ENTREVISTA , NA PAGINA UOL, E ACHEI ..AH JESUS RAFAEL SOTO (1973 foi inaugurado um museu com seu nome em sua cidade Ciudad Bolívar ), GRANDE GRANDE ARTISTA VENEZUELANO, FALECIDO EM JANEIRO DE 2005 , FOI DEVIDAMENTE HOMENAGEADO, ASSIM COMO A ARTE CINETICA(arte cinética utiliza linhas e formas situadas de maneira a gerar um tipo de vibração visual), A OP ART , E , NA MINHA OPINIAO , O LINK ENTRE A LEI DO HERMETISMO E O CONCEITO DA ARTE CINETICA ESTAVA LA, BELO, COMPREENDIDO EM TECIDO E ROUPA , PARABENS AO ESTILISTA MARIO QUEIROZ!

"Lei da Vibração

Nada está parado, tudo se movimenta, tudo vibra!
Este Princípio encerra a verdade que tudo está em moviirento: tudo vibra; nada está parado; fato que a Ciência moderna observa, e que cada nova descoberta científica tende a confirmar. E contudo este Princípio hermético foi enunciado há milhares de anos pelos Mestres do antigo Egito.
Este Princípio explica que as diferenças entre as diversas manifestações de Matéria, Energia, Mente e Espírito, resultam das ordens variáveis de Vibração. Desde O TODO, que é Puro Espírito, até a forma mais grosseira da Matéria, tudo está em vibração; quanto mais elevada for a vibração, tanto mais elevada será a posição na escala. A vibração do Espírito é de uma intensidade e rapidez tão infinitas que praticamente ele está parado, como uma roda que se move muito rapidamente parece estar parada"


CONCEITO DA ARTE CINETICA
"o movimento constitui o princípio de estruturação"



Marcel Duchamp (1887-1968), Alexander Calder (1898-1976), Vasarely (1908), Jesus Raphael Soto (1923) Yaacov Agam (1928), Jean Tinguely (1925), Pol Bury (1922